Portfolio

  • Espetáculo

A Arte de Ser Mulher 2016

“ A Arte de ser Mulher”

O espetáculo produzido pelo  Espaço Sou Arte em comemoração ao mês das mulheres, leva  aos palcos a história de grandes mulheres que se destacaram em suas atividades e atitudes, contribuindo para mudar em inúmeros aspectos a historia, a cultura e nossa sociedade.

... São homenagens através do circo, teatro, dança, musica e poesia  que revela  o pensamento crítico e criativo de grandes mulheres que certamente valem a pena ser lembradas e homenageadas. Desfilam neste espetáculo  impressionantes historias como: Chiquinha Gonzaga, Maria Quitéria, Inezita Barroso, Elza Soares, Elis Regina, Dercy Gonçalves, entre outras.

Concatenam os melhores valores que fazem parte do espirito e ação de todas as mulheres, e que só temos que comemorar sempre.

VER GALERIA

A BRUXA ESTA SOLTA

Espaço Sou Arte

Apresenta:
A BRUXA ESTA SOLTA

Era uma vez uma biblioteca encantada, cheia de mistérios, onde existia um livro mágico o qual nunca poderia ser aberto, pois mantinha aprisionados um bruxo perverso e sua fiel ajudante, inconformados com o final das histórias que sempre terminam bem. Até que três faxineiros atrapalhados em um descuido, misturado com curiosidade abrem o todo místico livro, libertando o Bruxo Cassandro e sua ajudante Estrupicia. A partir deste momento, inicia-se um plano de vingança, os dois malvados, tentam entrar nos principais, mais queridos e populares livros da literatura infantil para tentar implantar o mal, mudando os finais das histórias.

O Espetáculo, A Bruxa esta solta é a montagem que o Espaço Sou Arte traz para a Caravana das Crianças, temporada de outubro 2016, projeto que leva aos municípios o encantamento da linguagem do circo, teatro e dança. A melhor forma de comemorar o dia da Criança com muita alegria e encantamento.
A história é contada em uma biblioteca gigante que é montada cenograficamente ao ar livre com mais de 40 (quarenta metro de largura) por 6 (seis) metros de altura, tendo como base um ônibus palco, mais de 100 (cem) figurinos, 30 (trinta) metros de palco, duas estruturas de números aéreos e com um elenco versátil e comprometido com o bem fazer artístico .
Tudo isso feito para você.

VER GALERIA
  • Espetáculo

Contação de Histórias: Em Cada Canto um Conto

“VOU CHEGANDO DE MANSINHO

PRA ESSA  HISTORIA COMEÇAR

VINDO DOS QUATRO CANTOS DO MUNDO

E CHEIO DE  AVENTURAS PRA CONTAR”

Conhecendo e se encantando  com as diversas culturas do mundo !!! Uma viagem fantástica!!!

Direção: Edilaine Castro

Ator: Fabio Santos

VER GALERIA
  • Espetáculo

Paixão de Coió

O Espetáculo  nos remete a literatura de cordel, levando-nos a poesia, ritmos e cores do Nordeste Brasileiro. Trazendo  de forma lúdica e divertida, a saga do Palhaço Nuguet  atrás de uma linda moça para casar, passando  por várias circunstâncias engraçadas, quando todo atrapalhado, o Palhaço  enfrenta os irmãos da moça, pretendentes, até finalmente arrumar um jeito para que o desfecho da história seja bom para todos.

VER GALERIA
  • Espetáculo

Tudo Isso é Brasil !

...Uma viagem pelo Brasil, começando pelo nosso Paraná, percorrendo o fandango, símbolos, pau de fitas, indo para o Centro Oeste com o Siriri e a festa de São Gonçalo, rica pelas cores e adereços, após, seguimos para o Norte com o Boi Bumbá e seus bonecos gigantes, no nordeste desfila o Maracatu, com toda sua ginga e figurinos  exuberantes, finalizando no Sudeste  com show de Serpentina, papel picado na maior festa popular do mundo que é o Carnaval!!!

  • Espetáculo

Num Reino de Principes e Princesas

 Nuguet, o Príncipe do Reino do Topete Levantado, é um Príncipe desesperado que procura loucamente uma princesa para casar, quer construir seu Castelo, ter dezenas de filhos, uma mulher para cuidar dele e viver feliz para sempre. Porém, os planos das princesas são bem diferentes daqueles que começam com “Era uma vez...”, elas são modernas, querem estudar, trabalhar, querem elas mesmas enfrentar as bruxas e não ficar à espera do príncipe encantado. Já não ficam mais horas e horas penteando seus longos cabelos. Na verdade, as princesas de nossas histórias são extremamente práticas, modernas e cheias de atitude. Nuguet um príncipe sonhador, acostumado com a vida dos contos de fadas, enfrenta dragões, espadachins, concorrentes desleais, e a cada descoberta vai percebendo que toda mulher é uma princesa com características especiais. Ao final do espetáculo Nuguet descobrirá que para ser feliz para sempre basta apenas ele reconhecer os verdadeiros encantamentos das pessoas, que é o seu caráter, sua lealdade, a força de vontade, a verdadeira amizade entre outras virtudes tão importantes que torna cada um especial

VER GALERIA
  • Espetáculo

Reilaxado

Uma Campanha de Higiene Pessoal...

O Espetáculo REILAXADO conta a história da Rainha Sophia que, desesperada pelas más condições em que se encontra o reino e as complicações na saúde de seus súditos, tenta convencer o Rei Pérsio da importância com as  boas práticas de higiene, cuidados pessoais e com o meio ambiente  e o retorno que tudo isto trará para o seu reinado.

VER GALERIA
  • Espetáculo

Viva o Trânsito Consciênte

Espetáculo cômico que aborda de forma lúdica e informativa, usando recursos do circo, teatro, música e dança os cuidados com o transito de pedestres, bicicletas e carros, abordando os possíveis acidentes causados por alta velocidade, o problema de bebidas alcoólicas e direção, brigas no transito entre outros pontos importantes que, de forma lúdica e cômica, podem auxiliar na conscientização do cuidado que todos devem ter ao utilizar um veiculo automotivo.

Quando falamos em trânsito pensamos somente em problemas de alta velocidade e acidentes, porém, a cidadania também deve acompanhar a consciência de cada um. As gentilezas, a educação, o bom senso e o olhar atento acompanhado de direção defensiva, onde cada qual cuida de si e do próximo, certamente diminuiria o número de acidentes que tanto apontam os altos índices nas estatísticas anuais.

E quando estes assuntos são abordados de forma lúdica e cômica em uma peça de teatro, o público dá risadas, se diverte, se identifica e de certa forma, faz a tomada de consciência.

VER GALERIA
  • Espetáculo

Essencialmente Mulher

 Um Espetáculo que  traz como homenagem, para o palco,  a história e exemplo de  grandes mulheres como Anita Garibaldi, Evita Peron, Joana D'Arc, Carmem Miranda, Maria de Nazaré, Zilda Arns, entre outras....através de esquetes que envolvem  circo, teatro, dança e música. São 2 horas de espetáculos, onde as mulheres serão recepcionadas  por um elegante cenário, idealizado pensando no olhar exigente e sublime das mulheres, com os artistas em figurinos especiais e molduras para fotos.... Números de Circo como: Canastilha, Pirâmides humanas, Malabares, Cadeiras de equilíbrio, Roda Cyr, Malabares, Acrobacias, Contorção, coreografias, muita boa música e além é claro, da irreverência da Palhaça Pipoca.

VER GALERIA
  • Espetáculo

Cinema In Palco

Cinema in Palco – Das telas do cinema, a magia do Sou Arte!, tem como objetivo oportunizar ao público a apreciação das diversas atrações que encantam, emocionam, divertem e fazem sonhar através dos clássicos de bilheteria do cinema nacional e internacional. Esse espetáculo remete na memória as lembranças de filmes antigos e atuais, fazendo uma homenagem através de coreografias, e números circenses, que além de encantar o público, faz relembrar um pouquinho de como esses filmes fizeram parte de suas vidas, ou seja, sendo um ótimo espetáculo para crianças, adultos e idosos. Dentre os filmes homenageados estão:

  • Alice no País das Maravilhas – Coreografia de abertura;
  • Flash Dance – Esquetes de Palhaços;
  • Sr. e Sra. Smith – Número Acrobalance;
  • Nos tempos da Brilhantina – Coreografia;
  • As Panteras – Número de Canastilha;
  • Cantando na Chuva – Coreografia;
  • Velozes e Furiosos - Esquetes de Palhaços;
  • Mamma Mia – Coreografia;
  • Piratas do Caribe – Trio Acrobático;
  • Lua Nova (Saga Crepúsculo) – Número de Bambu Chinês;
  • Cisne Negro – Número de Tecido Acrobático e contorção de Solo;
  • Tropa de Elite – Número de Pirâmides e Acrobacia.
  • Avatar – Trapézio Duplo
VER GALERIA
  • Espetáculo

Contação de Histórias: Memórias de Menina

Uma Contação de Histórias homenageando Rachel de Queiroz, interpretada pela atriz Daniella Caria, de uma forma lúdca e brincante, fazendo uma viagem pelo mundo da literatura!!!

 

VER GALERIA
  • Espetáculo

Nas Asas da Consciência

Bidi era um  menino que não cuidava da natureza, pegava as borboletas para tirar suas lindas asinhas,  quando não,  as prendia dentro de um vidro,  jogava lixo na natureza, maltratava as plantinhas, e não se preocupava nada nada com o meio ambiente...

Ele começa ter conciência de seus atos, depois que um anjo o ajuda a ver tudo o que ele esta fazendo de ruim pra natureza. Uma história com muita música e efeitos de sombra, muito lúdica pra todas as idades!

VER GALERIA
  • Espetáculo

Doce Infância

Erradicação do Trabalho Infântil

...toda criança tem o direito de ser criança...”

A partir desta afirmativa, o Espaço Sou Arte apresenta o Espetáculo Doce Infância, que traz para cena a história de dois irmãos ainda crianças que são obrigados a trabalhar para ajudar a sustentar sua família ficando a mercê da falta de acesso a escola, maus tratos, exploração de sua mão de obra em troca de uma vida melhor.

Retratando esta realidade de forma lúdica, reflexiva e informativa, a peça nos traz a discussão em torno da melhor saída para um problema social tão sério, ....

O que se perde? O que podemos fazer? Qual a diferença entre o trabalho pedagógico que ensina, promove, incentiva e o Trabalho Infantil que explora, doe, escraviza?

São respostas para algumas perguntas como estas que iremos procurar juntos através dos 45 minutos de espetáculo representados por duas crianças vivendo este drama na pele.

“...toda criança tem o direito de brincar... de sonhar... afinal que trabalho dá isso?...”

VER GALERIA
  • Espetáculo

Fuxico, Enquanto a História não vem...

No Espetáculo FUXICO, ENQUANTO A HISTÓRIA NÃO VEM... quatro palhaços narram a história de Dona Marocas, uma velhinha que tem por costume fazer colchas de fuxico. A Cada fuxico confeccionado por seus dedos habilidosos, Dona Marocas conhecia pessoas e degustava de uma boa leitura, fazendo-a assim uma senhora cheia de contos e causos e experiência de vida. Numa certa ocasião,  por arte de um personagem da história infantil, a velhinha  perde sua colcha, ficando sem ânimo para contar suas belas histórias, mas  contam com a ajuda dos palhaços que vão a busca da colcha para que junto volte a inspiração de Dona Marocas.

VER GALERIA
  • Espetáculo

Liberdade

LIBERDADE…

“… atrevimento, autonomia, confiança, iniciativa, ousadia, independência, libertação, soberania...”.

Respeitável público! Como podemos falar de amor, das amarras da solidão que tanto nos corrói nos dias de hoje, das retaliações e “censuras” veladas e embaladas nas telas de LCD e nos púlpitos de discursos inflamados em nome do povo?

O fazer artístico nos traz a certeza e a clareza de enxergar as “coisas “que estão postas na nossa “cara” todos os dias o tempo todo.

A companhia Sou Arte traz para cena todos esses questionamentos através do Espetáculo LIBERDADE, com um mix de circo, teatro e dança representa no sentido amplo da palavra titulo a quebra dessas amarras.

A LIBERDADE esta em todos nós, o espetáculo mostra de forma poética de que forma enxergamos essa nossa libertação, seja pelo amor, ódio ou pela fé.

VER GALERIA
  • Espetáculo

Lobo em Pele de Cordeiro

Como seria uma história contada pelo olhar de uma criança?  Imagina-se que seria uma história cheia de sonhos e imaginações. Mas e o que dizer de uma história contada pela voz de uma criança que está entre a vida e a morte, vítima de abandono, agressão física e abuso sexual?

“Lobo em pele de cordeiro”,  retrata a vida de um menino que pela ausência constante da mãe, encontra um amigo pela internet e passa a confidenciar suas angustias, tristezas e seus sonhos, mas, mal sabe ele que este amigo seria a pessoa que estaria prestes a destruir a sua inocência.

Neste Espetáculo, iremos remeter a uns dos milhares de casos de crianças vítimas de pedófilos, que por trás do computador é um lobo disfarçado de cordeiro, que tenta seduzir suas vítimas com palavras e promessas. Uma realidade que vem sendo comum desde os tempos da pequena Araceli Crespo, sequestrada, estuprada e morta por um grupo de rapazes no Espírito Santo há mais de 30 anos atrás, e que até os dias de hoje, essa impunidade ficou sem solução.

Uma peça de teatro onde personagens se misturam ora com fantasia, ora realidade, utilizando recursos de circo, teatro e dança, levará ao público de forma lúdica uma realidade muito dura que precisa ser modificada, com um final, que talvez possa chocar o público, mas que infelizmente diante desses casos, é o fim mais frequente que acontece com as pequenas vítimas desses terríveis agressores, que por muitas vezes ficam impunes e levam suas vidas normalmente, como se nada tivesse acontecido.

“Lobo em pele de cordeiro”,  está convocando você, pessoa de bem, que luta pelos direitos da criança e do adolescente, ajudar o grito dessas pequenas vítimas a nunca se calarem e a por um derradeiro ponto final neste crime.

 

VER GALERIA
  • Espetáculo

Num Reino Não Tão Distante...

 

Uma história de faz de contas,  que retrata a realidade de uma fadinha criança que sofre uma grande maldade.  A violência sexual contra criança e adolescentes  é o foco dessa trama que traz fadas, bruxas, elfos e duendes para sensibilizar e informar as crianças de hoje fazendo uma analogia, permitindo entenderem que mesmo quando tudo parece ser um conto de fadas, isso pode acontecer Num reino não tão distante!

VER GALERIA
  • Espetáculo

O Segredo

Embasados no Estatuto da Criança e Adolescente, o qual refere-se ao direito  que toda criança tem a vida  com dignidade, é que o Espaço Sou Arte preparou uma maneira diferente de falar desse tipo de agressão. De maneira lúdica e cativante, porém muito consciente e crítica, busca através do Espetáculo “O Segredo”,  alertar  toda sociedade da sua obrigação de  que esse direito seja garantido.

O espetáculo “O Segredo”, através de técnica de circo, teatro, dança relata a angústia de Rita, uma menina que é vítima de abuso sexual, mas mantém em segredo e isso a faz deixar de lado toda sua inocência de criança, tornando-a deprimida, angustiada. Através de sonhos, ela consegue desabafar com seus brinquedos que como um passe de mágica ganham vida e a ajudam a dar um fim a esse segredo.

 

VER GALERIA
  • Espetáculo

PARANOIA

Um espetáculo contado através da Música ao vivo do Rapper Mc Careca, com artistas jovens desenvolvendo circo, teatro e danças urbanas, que retrata a história de Cadu, um menino que diante de suas duvidas é induzido por outro garoto, o Zóia, a experimentar o mundo das drogas, iniciando pelas mais leves até chegar a mais terrível de todas, o Crack.

VER GALERIA